ONDAS – Observatório dos Direitos à Água e ao Saneamento

ONDAS – Observatório Nacional dos Direitos à Água e ao Saneamento

DHAES e Mudança climática – Parte 3

ONDAS divulga tradução do Relatório temático especial sobre a mudança climática e os direitos humanos à água e ao esgotamento sanitário

Preparado pelo Relator Especial sobre os direitos humanos à água e ao esgotamento sanitário da ONU, Pedro Arrojo Agudo, o relatório especial sobre a mudança climática e os DHAES foi originalmente publicado em três partes no início de 2022.

A Parte 1 do relatório temático especial intitula-se: Delineando os impactos da mudança climática sobre os direitos humanos à água e ao saneamento em todo o mundo além de discutir como as mudanças climáticas afetarão os direitos humanos à água potável e ao esgotamento sanitário, descreve as principais tendências desses impactos por região do globo.

O impacto da mudança climática sobre os direitos humanos à água potável e ao esgotamento sanitário de grupos e populações em situação de vulnerabilidade é o tema da Parte 2 do  relatório temático especial.

A Parte 3 do relatório temático especial traz Uma abordagem baseada em direitos para adaptação, mitigação, financiamento e cooperação, quatro temas importantes no âmbito da ação climática.

A tradução para o português foi resultado da colaboração voluntária dos associados do ONDAS Tamara Zambiasi, Nyedja Marinho e Marcos Montenegro.

Confira a terceira parte do relatório

As demais podem ser acessadas em: https://ondasbrasil.org/dhaes-e-mudanca-climatica-parte-1/

                                                                https://ondasbrasil.org/dhaes-e-mudanca-climatica-parte-2/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *