ONDAS – Observatório dos Direitos à Água e ao Saneamento

ONDAS – Observatório Nacional dos Direitos à Água e ao Saneamento

Dia 01/11: Webinar Mulheres que Falam de Saneamento – Saneamento como negócio no Brasil – os modelos empresariais que dominam o serviço público

Nesta terceira temporada de Mulheres que Falam de Saneamento, estamos conversando sobre a mercantilização da água e a financeirização do Saneamento Básico. Para este segundo episódio da série, chamamos Estela Macedo Alves e Caroline Eloi Oliveira da Silva para debatermos o Saneamento como negócio e que tipos de modelos empresariais têm substituído o serviço público no Brasil.

Estela Macedo Alves é arquiteta e urbanista, pesquisadora do Instituto de Estudos Avançados da USP e do Centro de Pesquisa René Rachou da Fiocruz. É doutora em Ciência Ambiental, mestra em Planejamento Urbano e Regional e atua na área de pesquisa em saneamento, meio ambiente e água.

Caroline Eloi Oliveira da Silva é engenheira ambiental sanitarista, mestra em Engenharia Ambiental, e faz parte do grupo de pesquisa de Saúde, Ambiente e Saneamento da Escola Nacional de Saúde Pública da FIOCRUZ. É também integrante do grupo de pesquisa da Rede de Vigilância Popular em Saneamento e Saúde no Rio de Janeiro.

Você não pode perder!

Dia 01 de novembro, quarta-feira, às 19h30, pelo canal do ONDAS no YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *