ONDAS – Observatório dos Direitos à Água e ao Saneamento

ONDAS – Observatório Nacional dos Direitos à Água e ao Saneamento

Na mídia: coordenadores do ONDAS concedem entrevistas sobre o Dia Mundial da Água

Na semana do Dia Mundial da Água (22 de março), coordenadores do ONDAS foram demandados por veículos de imprensa para falar sobre a questão da água e a importância de seu acesso relacionamento à pandemia do novo coronavírus.

ASSISTA:
1. Em entrevista à Rádio Brasil Atual, o coordenador geral do ONDAS, Marcos Montenegro, falou sobre a importância do acesso à água em tempos de coronavírus e sobre a necessidade de medidas para atender a população mais vulnerável nesse sentido.

Ele enfatiza que, apesar da grave situação, o governo insiste – e até se aproveita do momento – para tentar emplacar seu projeto de privatização, que vai dificultar ainda mais o acesso da população à água e ao saneamento.

2. “O coronavírus escancara um problema de desigualdade social que é estrutural. Os mais afetados serão os mais pobres”, afirmou a conselheira de orientação do ONDAS, Luciana Ferrara,
em entrevista para a Rede TVT. Ela ainda ressalta que, no Brasil, o projeto de privatização do saneamento que o governo federal quer aprovar vai comprometer a garantia do acesso à água como um direito social.

OUÇA:
3. A coordenadora de projetos do ONDAS, Ana Lúcia Britto
, falou ao Programa Faixa Livre, da Rádio Bandeirantes RJ, sobre a pressa do governo de aprovar a alteração no Marco Legal do Saneamento, que vai entregar o setor à iniciativa privada, principalmente nesse momento em que vivemos uma pandemia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *