ONDAS – Observatório dos Direitos à Água e ao Saneamento

ONDAS – Observatório Nacional dos Direitos à Água e ao Saneamento

Nota de apoio e solidariedade ao Prof. Apolo Lisboa: defensor dos recursos hídricos

O ambientalista, médico e professor da Escola de Medicina da UFMG Apolo Heringer Lisboa é um dos maiores defensores dos recursos hídricos em Minas Gerais. Criador do Projeto Manuelzão, uma importante iniciativa de mobilização da sociedade para recuperação hídrica e ambiental do rio das Velhas, um importante tributário do rio São Francisco, o professor Apolo tem se debruçado também sobre os impactos das atividades minerárias nos recursos hídricos e na sustentabilidade ecológica dos sistemas naturais, e agora enfrenta um processo judicial impetrado pela FIEMG – Federação das Indústrias de Minas Gerais, entidade representativa e apoiadora das empresas atuantes em Minas Gerais, fato que implica no conflito com todos os que defendem os recursos hídricos e demais recursos naturais em Minas Gerais.

Com isso, o ONDAS fez constar sua indignação com o fato, assinando o manifesto “Nota de Apoio ao prof. Apolo Heringer Lisboa” produzido pela Frente Brasil Popular – Contagem e pelo movimento SOS Vargem das Flores.

Ao professor Apolo, o ONDAS manifesta toda sua solidariedade.

Leia a íntegra da nota:
Nota de Apoio ao prof. Apolo Heringer Lisboa

1 comentário em “Nota de apoio e solidariedade ao Prof. Apolo Lisboa: defensor dos recursos hídricos”

  1. Wesley de Oliveira Duarte

    A exploração minerária, não somente em Minas Gerais mas em todo o Brasil, precisa ser revisto. Não é possível assistirmos passivos essa exploração predatória. As mineradoras carregam a riqueza do país para o exterior, beneficiadas pela lei Kandir, que tem que ser extinta. E são apoiadas pelos parlamentares e a imprensa, que são comprados por milhões, para liberação de licenciamentos, desconsiderando qualquer ameaça real de degradação ambiental e de morte para a população.
    Corremos sério risco de escassez hídrica em curto prazo.
    Expresso minha gratidão pela manifestação do ONDAS, em apoio ao professor Apollo Heringer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *