ONDAS – Observatório dos Direitos à Água e ao Saneamento

ONDAS – Observatório Nacional dos Direitos à Água e ao Saneamento

Regulamento para realização de eleições do ONDAS – triênio 2022/2025

REGULAMENTO PARA REALIZAÇÃO DE ELEIÇÕES PARA COORDENAÇÃO EXECUTIVA, CONSELHO FISCAL E CONSELHO DE ORIENTAÇÃO DO OBSERVATÓRIO NACIONAL DOS DIREITOS À ÁGUA E AO SANEAMENTO – ONDAS – PARA O TRIÊNIO 2022/2025 E POSSE DOS ELEITOS  (leia aqui o Regulamento)

Comunicado aos associados
Em março ocorrerão eleições gerais do ONDAS.

Em 15 de abril de 2022, quando estará sendo comemorado o terceiro aniversário do ONDAS, estarão se encerrando os mandatos dos atuais membros da Coordenação Executiva, do Conselho Fiscal e do Conselho de Orientação do Observatório. Para substituí-los foram convocadas eleições gerais para os dias 29 e 30 de março próximos (veja aqui o edital).

Quem pode votar e ser votado?
Poderão se candidatar aqueles que se associaram até 28 de setembro de 2021 em dia com o pagamento das anuidades. Para votar também é preciso ter se associado até 28 de setembro de 2021, e estar quites com as anuidades. A votação será pela internet.

Nos termos do Estatuto, a eleição dos nove membros que compõem a Coordenação Executiva se dá por meio de chapa, que deverá ser integrada também por seis candidatos ao Conselho Fiscal. Na eleição dos três titulares e três suplentes que integram o Conselho Fiscal também são aceitas candidaturas avulsas de associados.

O Conselho de Orientação do ONDAS é integrado por quatro associados que representam o quadro associativo, quatro representantes de entidades sindicais, movimentos populares, sociais e ambientais e quatro representantes de instituições públicas de ensino e pesquisa.

O prazo para solicitar registro de candidatura é 18 horas do dia 27 de fevereiro de 2022. Conheça mais detalhes no Regulamento Eleitoral, que traz também os procedimentos e formulários para solicitação de registro de chapas e de candidaturas avulsas.

Brasília, 31 de janeiro de 2022.

A Comissão Eleitoral
Edson Aparecido da Silva (Coordenador)
Francisca Adalgisa da Silva (Membro)
Claudia Yukie Nakamura Troni (Membro)

➡️ LEIA: Regulamento eleitoral ONDAS 2022

Para mais informações entre em contato com a comissão pelo e-mail: [email protected]

 

Leia também:
➡️ Convocação da 6ª Assembleia Geral do ONDAS – dia 15 de março/22
➡️ Convocação da 7ª Assembleia Geral do ONDAS – dias 29 e 30 de março/22

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *