ONDAS – Observatório dos Direitos à Água e ao Saneamento

ONDAS – Observatório Nacional dos Direitos à Água e ao Saneamento

Remunicipalização: a água de volta em mãos públicas

Documentário de animação sobre cidades que reverteram a privatização da água para recuperar o controle público. O vídeo é baseado em pesquisa conduzida pela Municipal Services Project, Corporate Europe Observatory, Transnational Institute, e explora a ‘remunicipalização’ da água em Buenos Aires e Paris, olhando para os desafios e benefícios da recuperação de água pública.

Rastreador de remunicipalização da água
O projeto Water Justice compilou exemplos de como as comunidades de diferentes partes do mundo estão passando do fracassado gerenciamento da água privatizada para os serviços bem-sucedidos de água e esgoto gerenciados pelo setor público. Estes exemplos são apresentados no rastreador de remunicipalização da água (leia mais aqui). As abordagens diferem dependendo das circunstâncias locais, mas, sem dúvida, podem ser aprendidas lições das experiências diferentes, mas inspiradoras da remunicipalização.

O rastreador destina-se a um trabalho em andamento para o qual todos podem contribuir. Os casos existentes são atualizados e novos exemplos serão adicionados, com o apoio de ativistas da água, gestores de serviços públicos de água, sindicalistas e outros comprometidos com o êxito da remunicipalização. O rastreador também é uma excelente oportunidade para inspirar outras pessoas com as realizações e lições de experiências bem-sucedidas, bem como melhorar a visibilidade das atividades e resultados de campanhas que atualmente advogam o retorno à gestão pública de seus serviços de água.
. Acesse aqui para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *