ONDAS – Observatório dos Direitos à Água e ao Saneamento

ONDAS – Observatório Nacional dos Direitos à Água e ao Saneamento

Reunião de entidades discutem acertos finais da programação do FAMA 2022 Brasil/Dakar

Na quarta-feira (23/2), entidades da sociedade civil e de movimentos populares e ambientais se reuniram, mais uma vez, com a finalidade de avançar na definição da programação do FAMA 2022 Brasil/Dakar (programação nacional com realização simultânea ao evento internacional que ocorrerá em Dakar – Senegal, entre os dias 22 e 25 de março). O objetivo é que as mesas de debates e discussões tenham por objetivo apresentar o tema da água na perspectiva da água como um direito e não mercadoria; e garantir amplitude da narrativa desse conceito, permitindo focar nas suas mais variadas interfaces.

Em breve, a programação estará disponível para divulgação nos sites e redes sociais das entidades parceiras nessa construção. Também haverá a possibilidade de realização de atividades autogestionadas, onde temas que não constam dos painéis gerais, possam ser propostos e organizados por entidades.

Divulgado o “Chamamento para o FAMA 2022 Brasil/Dakar”
Também nesta semana foi divulgado o “Chamamento para o FAMA 2022 Brasil/Dakar”, que está aberto para aberto à adesão de entidades.
📝 Para ler e assinar o Manifesto do Chamamento, acesse aqui.
[https://docs.google.com/document/d/1yfg3APy_A1BKYU85IdWNSCpG1hXBVHahg2HAivTSeC0/edit?usp=sharing]


CARTA DE PRINCÍPIOS
As entidades internacionais elaboraram a Carta de Princípios do Fórum Alternativo Mundial da Água 2022 (não está aberta para adesões), traduzida em três idiomas: inglês, espanhol e português (tradução automática).
➡️ Leia: Carta de Princípios do Fórum Mundial Alternativo da Água
Disponível também em: https://www.fame2022.org/es/?page_id=26

Sobre o FAMA
O FAMA – Fórum Alternativo Mundial da Água – é um evento democrático reúne mundialmente, organizações e movimentos sociais que lutam em defesa da água como direito elementar à vida, e se contrapõe ao “Fórum das Corporações”, promovido por grandes grupos econômicos, que defendem a privatização das fontes naturais e dos serviços públicos de água e que também acontece em Dakar (Senegal), no mesmo período (22 a 25 de março).
Devido às questões sanitárias impostas pela pandemia que o mundo atravessa, este ano, o Brasil participará no formato virtual e intitulou o evento com FAMA 2022 Brasil-Dakar.

➡️ É possível acompanhar as atividades e ações do FAMA 2022 internacional pelo site: https://www.fame2022.org/en/ (em inglês, espanhol e francês) e Facebook: https://www.facebook.com/FAME2022

Leia também:
Todas as notícias do site do ONDAS sobre o FAMA 2022

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *