ONDAS – Observatório dos Direitos à Água e ao Saneamento

ONDAS – Observatório Nacional dos Direitos à Água e ao Saneamento

Campanha Despejo Zero: sim à aprovação do PL 1975 – contra os despejos na pandemia

Assine aqui o formulário para pressionar os 513 deputados/as pela APROVAÇÃO do PL 1975/2020 contra os despejos na pandemia.

✏️ É simples! Acesse o formulário e preencha seu nome e e-mail para enviar uma mensagem pela APROVAÇÃO do PL 1975/20 aos deputados e deputadas federais. São mais de 72 mil pessoas ameaçadas de despejo em plena pandemia. Formulário: http://bit.ly/pressioneDespejoZero

Ao preencher o formulário e clicar em “enviar” serão enviados e-mails aos 513 deputados/as, na forma de cópia oculta, e um “recibo” será enviado ao seu e-mail alinhado ao [email protected], contando com a sua “assinatura” ao final do texto.

CAMPANHA DESPEJO ZERO
A “Campanha Despejo Zero – Em defesa da vida no campo e na cidade” levantaram que, somente entre março e agosto de 2020, ao menos 6.500 famílias foram despejadas de suas casas e outras 20.000 famílias encontram-se ameaçadas de serem removidas a qualquer momento. Tratam-se de processos que não foram iniciados com a pandemia do novo coronavírus e sequer serão encerrados com o fim dela.

Pelo contrário, os despejos e remoções forçadas até então foram parte estruturante da (re)produção de nossas cidades, atingindo famílias de baixa renda, em situação de vulnerabilidade, que são expulsas muitas vezes pela própria intervenção do Estado no território.

Tem se  notado que são cada vez mais recorrentes os casos de famílias que já passaram por mais de uma remoção, evidenciando a situação de insegurança permanente vivida pelas famílias mais vulneráveis e em situação de rua.

Assine aqui: http://bit.ly/pressioneDespejoZero – para pressionar os 513 deputados/as pela APROVAÇÃO do PL 1975/2020 contra os despejos na pandemia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *