A Oxfam Brasil, lançou em 9/8, o relatório Democracia e Desigualdades. O documento analisa a relação entre desigualdades e democracia no Brasil, jogando luz sobre a participação e representação como indispensáveis para efetivar comandos constitucionais por uma sociedade mais justa e igualitária.
O relatório é dividido em quatro partes: Democracia e Desigualdades, Democracia e Participação, Democracia e Representação, e Propostas para Melhorar a Democracia Brasileira, com uma agenda de trabalho baseada nos tópicos do relatório, visando um país mais justo e menos desigual.
“Sabemos que a adoção de políticas públicas sociais inclusivas é o meio mais eficaz de combater as desigualdades. Entretanto, entendemos como fundamental para a democracia brasileira que essas políticas públicas sejam discutidas e aprovadas nas instâncias legislativas de direito, em um ambiente com uma participação mais equitativa de pessoas negras, mulheres, indígenas e representantes LGBTQI+ nos espaços decisórios e de poder”, afirma Katia Maia.
➡️ LEIA O RELATÓRIO NA ÍNTEGRA:
DEMOCRACIA INACABADA
fonte: Oxfam Brasil