ONDAS – Observatório dos Direitos à Água e ao Saneamento

ONDAS – Observatório Nacional dos Direitos à Água e ao Saneamento

22 de março: Dia Mundial da Água

O Brasil, embora seja um dos países mais ricos em recursos hídricos, não garante o acesso à água potável a toda sua população. Para se ter uma ideia da dimensão do problema, basta saber que cerca de 35 milhões de brasileiros não têm acesso à água potável.

A privatização do saneamento só tende a piorar a situação, já que, em busca do lucro, as empresas não investirão em áreas pobres, exatamente onde está a população que mais precisa. Isso aumentará a desigualdade, sem falar nas altas tarifas e precarização dos serviços, como mostram experiências de privatização do saneamento em diversos países.

Por isso, neste 22 de março, Dia Mundial da Água, o ONDAS intensifica a Campanha Sede Zero e reafirma seu apoio à campanha pela PEC da Água Potável.

O objetivo da campanha é convencer as lideranças dos partidos e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lyra, a incluírem a proposta na Ordem do Dia ainda durante o mês de março. A PEC inclui no texto constitucional, como um direito fundamental, o acesso à água potável.

Participe desta luta junto com o ONDAS. Busque o apoio do seu (sua) deputado (a) para esta causa que é de todos nós!!!

Defender o direito à água é defender a vida!

Saiba mais sobre a Campanha Sede Zero aqui.

Saiba mais sobre a PEC da Água Potável aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *