ONDAS – Observatório dos Direitos à Água e ao Saneamento

ONDAS – Observatório Nacional dos Direitos à Água e ao Saneamento

Live: O direito ao saneamento em tempos de coronavírus

O direito ao saneamento em tempos de coronavírus foi o tema da live do SEESP – Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo, transmitida em 16/4.  Conduzida pelo vice-presidente do SEESP, João Carlos G. Bibbo, teve a participação do secretário-executivo do ONDAS, Edson Aparecido da Silva.
Edson destacou que  o momento é oportuno para chamar atenção à importância da garantia do acesso à água. “Caiu a ficha em todo mundo de que uma coisa tão básica e fundamental como lavar as mãos não é algo tão simples para uma grande parcela da população, mesmo em centros urbanos, para os mais vulneráveis, que vivem em comunidades, ocupações etc”, frisou.
O representante do ONDAS também explicou sobre o PL 4261/19, que tramita do Senado, desmitificando alguns argumentos utilizados pelos que defendem a privatização do setor de saneamento. “Não é verdade que a legislação é responsável pelos desafios para universalizar o saneamento”, colocou como primeiro ponto, referindo-se à Lei nº 11.445/2007. Para Edson, a lei é relativamente nova e não foi efetivamente. 

ASSISTA a gravação completa da live:

Leia:
Especialista reforça o saneamento como direito fundamental à população

CONFIRA TAMBÉM:
➡ 
Publicações sobre a pandemia do novo coronavírus e o saneamento

1 comentário em “Live: O direito ao saneamento em tempos de coronavírus”

  1. Temos ações sociais voltadas a população vulnerável. Jornal vinculado com UNIFESP, Santos e outras entidades civis. Instagram e Facebook: jornalvozesdarua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *