ONDAS – Observatório dos Direitos à Água e ao Saneamento

ONDAS – Observatório Nacional dos Direitos à Água e ao Saneamento

Live: O ONDAS na Conferência da Água 2023

Nos dias 22, 23 e 24 de março de 2023, a ONU organizou a Conferência da Água, convocando governos nacionais, sociedade civil organizada e iniciativa privada para debater a poluição global das águas, o desaparecimento de ecossistemas e as alterações em regimes hídricos devido às mudanças climáticas. O propósito do encontro era decidir sobre uma ação conjunta para alcançar os objetivos e metas da Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável; e lançar uma Agenda de Ação da Água, com comprometimentos voluntários de todos os níveis – governos, instituições e comunidades.

O ONDAS se fez presente, tanto na organização e participação em eventos paralelos, quanto por meio dos três associados que estiveram em Nova York e agora vão contar, nesta live, um pouco sobre o que aconteceu nestes três dias de encontro.

Aércio de Oliveira, filósofo e mestre em Teoria do Conhecimento, é assessor da FASE Nacional e coordenador da FASE-RJ, e atua pela democratização do acesso a bens e serviços urbanos e à justiça ambiental. Faz parte do Conselho de Orientação do ONDAS.

Ana Lucia Britto é geógrafa, doutora em Urbanismo, Pprofessora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e do Programa de Pós-graduação em Urbanismo da UFRJ. Também faz parte do Conselho de Orientação do ONDAS.

Léo Heller é engenheiro civil e doutor em Epidemiologia, professor voluntário da UFMG e pesquisador do Centro de Pesquisa René Rachou, da Fiocruz. Foi Relator Especial dos Direitos Humanos à Água e ao Esgotamento Sanitário, das Nações Unidas, de 2014 a 2020, e é Coordenador de Cooperação Internacional do ONDAS.

Participe da live O ONDAS na Conferência da Água 2023 no dia 30 de março (quinta-feira), a partir das 19h.

A live acontecerá pelo canal do ONDAS no YouTube.

(youtube.com/ondasobservatoriodosaneamento)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *