ONDAS – Observatório dos Direitos à Água e ao Saneamento

ONDAS – Observatório Nacional dos Direitos à Água e ao Saneamento

Manifesto pela garantia do acesso a água e ao esgotamento para toda população

Dezenas de entidades, entre as quais o ONDAS, divulgaram documento dirigido aos senadores e às senadoras, no qual manifestam que “a garantia do acesso aos serviços de saneamento básico para toda a população, inclusive aquela que não tem condições de pagar, não pode ser submetida aos interesses privados, onde o lucro vem em primeiríssimo lugar. O saneamento não pode prescindir de uma forte atuação dos operadores públicos estaduais e municipais”.

No documento, as entidades “vêm a público manifestar sua indignação e repúdio às manipulações sobre ao cenário do saneamento básico,  particularmente dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no País e as formas propostas para superação do desafio da universalização do acesso aos serviços”.

Ao final. os signatários fazem um apelo “aos senhores Senadores e às senhoras Senadoras, para que não permitam, que o PL 4.162, de 2019, seja apreciado, sobretudo num momento de pandemia da COVID-19 e de crise social, política e econômica que se abate sobre o povo brasileiro“.

LEIA  O MANIFESTO:
Defender os serviços públicos – Pela garantia do acesso a água e ao esgotamento sanitário para toda a população

7 comentários em “Manifesto pela garantia do acesso a água e ao esgotamento para toda população”

  1. Antonia Suely de Jesus Pereira

    A água é bem da humanidade. Precisamos garantir o acesso a este recurso e a preservação dos corpos d’água.

  2. Rene Vicente do Santos

    Água é vida não pode ser transformada em mercadoria para saciar a sede dos tubarões do capital, que colocam o lucro acima da vida!

  3. Temos que garantir acesso à água e ao saneamento à toda população. Não importa se com recursos públicos ou privados. Desde que a justiça social seja o fator condicionante.

  4. Pingback: Privatização do saneamento excluirá municípios mais pobres do acesso ao serviço - CliqueABC

  5. Como já comentaram acima, água é vida e se é vida, milhões de pessoas dependem da mesma para a sua existência. Os povos guaranis e os demais povos originários do Brasil, acreditam na espiritualidade da natureza e nela está esse líquido tão precioso e esgotável. O homem na sua ganância, tende em tudo transformar em lucro imediato e não à toa, estamos assistindo a destruição das nossas reservas biológicas. Não à privatização das nossas reservas naturais e hídricas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *