ONDAS – Observatório dos Direitos à Água e ao Saneamento

ONDAS – Observatório Nacional dos Direitos à Água e ao Saneamento

ONDAS terá participação em sessão sobre saneamento no Encontro da Anpur

A privatização do saneamento será um dos temas a serem debatidos no XIX ENANPUR – Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-graduação em Planejamento Urbano e Regional -, a ser realizado 22 a 27 de maio, em formato totalmente on-line.

Para proferir palestra na sessão “Regionalização do saneamento básico no Brasil: verso e reverso de um processo de privatização em curso”, foram os coordenadores de Orientação do ONDAS, Ana Lucia Britto (professora da UFRJ) e Alex M. S. Aguiar (engenheiro e mestre em saneamenmto); José Irivaldo Alves O. Silva (professor da UFCG e associado ao ONDAS); e Isadora Cruxên (pesquisadora/Massachusetts Institute Tecnology).

A sessão anexa acontece no dia 25 de maio, das 17h15 às 19h15, dentro da Sessão Temática “Planejamento e gestão do espaço metropolitano”, que discutirá o planejamento em múltiplas escalas, o espaço metropolitano e o Estado local; planejamento urbano e problemas metropolitanos (habitação, saneamento, transporte…); quem planeja o quê, como e para quem no espaço metropolitano? Gestão metropolitana comparada; Estado, capital e movimentos sociais no espaço metropolitano; gestão ‘democrática’ do espaço metropolitano?

Inscrições
Para mais informações sobre o ENANPUR  e como se inscrever, acesse: http://www.sisgeenco.com.br/eventos/enanpur/2022/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *