“Sobre Água”: documentário aborda questões sobre o direito à água potável

“Sobre Água” é um curta-metragem, retrato da comunidade de palafitas Caminho da União, sobre o Estuário de Santos, na Baixada Santista. Na região são cerca de 20 mil pessoas vivem em palafitas, no maior complexo de favelas sobre as águas no Brasil.
ASSISTA:

O filme faz uma abordagem de questões sobre o direito à água potável, universalização do saneamento básico, habitação, desigualdade social, preservação do meio ambiente. Produzido para abertura da mesa de diálogos “Saneamento Já”, no Fórum Pacto pelas Águas na Baixada Santista 2020, com o objetivo de diálogo entre instituições públicas, privadas e sociedade civil. O Fórum é uma realização do Fundo Brasileiro de Educação Ambiental e Comitê de Bacia Hidrográfica da Baixada Santista, com patrocínio do Fundo Estadual de Recursos Hídricos e Governo do Estado de São Paulo.

Assista também ao debate sobre os temas abordados pelo curta “Sobre Água” com a participação de Grace Luzzi, produtora e roteirista do filme, Amíria Brasil, do Fórum Direito à Cidade – UFRN, Baruc Vendito, do WATERisLIFE Brazil, e Edson Aparecido da Silva, secretário-executivo do ONDAS:

Compartilhe nas Redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *