ONDAS – Observatório dos Direitos à Água e ao Saneamento

ONDAS – Observatório Nacional dos Direitos à Água e ao Saneamento

Webinar: Ameaças à gestão autônoma e pública da água (dia 14/10)

Aualizado em 15/10/21:
📲 Assista aqui o webinar

Na quinta-feira (14 de outubro) será realizado o webinar internacional “Ameaças à gestão autônoma e pública da água”, com palestras de Marcos Montenegro, coordenador-geral do ONDAS; Aparecido Hojaj, presidente da Assemae – Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento; mediação de Alexandre Panez, professor da Universidade del Bio Bio – Chile.

O debate focará na luta de décadas entre os modelos público e de mercado que se acirra no Brasil hoje, quando o atual governo abre as portas da privatização e busca entregar às empresas privadas os acúmulos institucionais da sociedade brasileira representada em milhares de organizações públicas e estaduais. Esta nova profusão de privatizações coincide com o anúncio do grupo CME informando que a água passa a ser negociada no mercado futuro de commodities, dada a sua escassez, equiparando a água – fonte da vida – ao petróleo, ouro, cereais. Na discussão será abordada como as organizações que lutam pela água como um direito humano estão enfrentando esta situação e suas implicações para o resto da América Latina.

As inscrições podem ser feitas em: https://bit.ly/3uT8kFM

A organização do webinar é da Red Vida, TNI – Blue Planet Project e ONDAS e terá transmissão pelo Facebook @LAREDVIDA, em espanhol e inglês, às 16 horas (horário de Brasília).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *