ONDAS – Observatório dos Direitos à Água e ao Saneamento

ONDAS – Observatório Nacional dos Direitos à Água e ao Saneamento

Construção do FAMA 2022 no Brasil/Dakar: entidades reúnem-se em 23 de fevereiro

Na quarta-feira (16/2), entidades que defendem o princípio da “água como direito, não mercadoria”, entre as quais o ONDAS, estiveram novamente reunidas para debater a programação e o formato de ações e atividades que o Brasil estará realizando simultaneamente (em território nacional) ao FAMA – Fórum Alternativo Mundial da Água – que irá ocorrer em Dakar (Senegal), entre os dias 22 e 25 de março.  Esta foi a terceira reunião preparatória e que já conta com a adesão de dezenas de entidades de movimentos populares, sindicais e ONGs.

Durante a reunião ficou decidido que as ações e atividades no Brasil se darão, em sua maioria, em formato virtual, e que as entidades se responsabilizarão pela construção das mesas temáticas. A programação está em fase final de construção e, em breve, será disponibilizada e divulgada pelos sites e redes sociais das entidades que compõem a construção do FAMA 2022 no Brasil/Dakar. Entre os encaminhamentos da reunião está a proposta à coordenação internacional do FAMA para que seja aberta a possibilidade de uma ou mais atividades do Brasil na programação internacional, com base nas relações que – entidades brasileiras mantêm com países africanos que enfrentam corporações que atuam igualmente no Brasil e em países africanos.

➡️ Próxima reunião:
Quarta-feira (23 de fevereiro) – às 17 horas
Link para o Zoom: https://us02web.zoom.us/j/83927275394?pwd=eEh2NXpyU29YVFYxejVtdWc0bjBNZz09
ID da reunião: 839 2727 5394
Senha de acesso: 731563

Pauta da reunião: a) Informes; b) Programação; c) Atividades autogestionadas; d) Comunicação; e) Encaminhamentos.

➡️ É possível acompanhar as atividades e ações do FAMA 2022 internacional pelo site: https://www.fame2022.org/en/ (em inglês, espanhol e francês) e Facebook: https://www.facebook.com/FAME2022

Leia também:
Todas as notícias do site do ONDAS sobre o FAMA 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *