Entrevista: o que realmente está acontecendo com a água no Rio de Janeiro?

Em entrevista à Estação Sabiá e transmitida pela TV 247, o engenheiro sanitarista Clovis Nascimento, coordenador administrativo e financeiro do ONDAS e presidente da Fisenge, explica o que de fato está acontecendo com a água no Rio de Janeiro. Ele inicia explicando a importância do rio Guandu e como funciona o processo na estação de tratamento de água.

Em seguida, fala o “descaso” da nova direção da Cedae e as soluções que poderiam ser tomadas pela empresa para resolver o problema atual – a questão da água provinda do Guandu  apresentar “gosto e cheiro”.

A imposição dos governos federal e estadual à privatização da Cedae, assim como de todo o setor do saneamento no país, também é abordado na entrevista. Clovis explica como isso irá prejudicar a população, em especial, a mais pobre.

ASSISTA:

Compartilhe nas Redes

1 comentário em “Entrevista: o que realmente está acontecendo com a água no Rio de Janeiro?”

  1. Gilson Luiz Teixeira Neri

    Um grande profissional conhecedor da área de saneamento do pais, e em particular do estado do Rio de Janeiro. devemos ver e repassar para todos os cidadãos entender a a problemática da qualidade de água que atende a cidade do Rio de Janeiro.

    Gilson Neri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *