ONDAS – Observatório dos Direitos à Água e ao Saneamento

ONDAS – Observatório Nacional dos Direitos à Água e ao Saneamento

Seminário: Desafios da Regulação na realização dos Direitos Humanos à Água e ao Esgotamento Sanitário

 

Seminário virtual aberto
31 de março  – das 17h30 às 19h
Via Zoom
(dados de acesso no final desta página)
Transmissão pelo YouTube: ondasobservatoriodosaneamento

O ONDAS  e a APAR – Associação dos Profissionais das Agências Reguladoras do Estado de São Paulo – promovem na quinta-feira, 31 de março, das 17h30 às 19h, de forma virtual, o seminário aberto:
Desafios da Regulação na realização dos Direitos Humanos à Água e ao Esgotamento Sanitário”

O objetivo do seminário é avaliar os obstáculos a serem superados para incorporar a realização progressiva dos direitos humanos à água e ao esgotamento sanitário como objetivo da regulação dos serviços públicos de água e esgoto.

O evento dá continuidade às atividades do FAMA – Fórum Alternativo Mundial da Água, que ocorreu entre os dias 22 e 25 de março.

Moderador:
. Marcos Fernandes Montenegro Coordenador Geral do ONDAS e Diretor Nacional da ABES. Engenheiro civil, Mestre em Engenharia Urbana, é Regulador de Serviços Públicos do DF

Expositores:.
. Léo Heller – Coordenador de Relações Internacionais do ONDAS e Pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz. Foi Relator Especial dos Direitos Humanos à Água e ao Saneamento da ONU (2014 a 2020). Engenheiro, Mestre em Saneamento e Doutor em Epidemiologia

. Gustavo Gastão Corgosinho Cardoso – Diretor geral da ARIS – Agência Reguladora Intermunicipal dos Serviços de Saneamento da Zona da Mata e Adjacências. Foi Diretor Geral da ARSAE-MG e do Departamento Municipal de Água e Esgoto de São João del Rei – MG. Bacharel em Geografia e Mestre em Análise ambiental

. Alexandre Caetano da Silva – Coordenador de saneamento básico da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce). Engenheiro civil e sanitarista, mestrando em saneamento ambiental pela Universidade Federal do Ceará (UFC)

. Alexandre Petrucciello Salgado da Silveira –  Regulador, ex-presidente da APAR-SP, Sociólogo (FESP-SP) e Mestre em Gestão e Políticas Públicas (FGV-SP)

. Fernanda Radesca –
– Engenheira ambiental pela Poli-USP, mestrado em recursos hídricos e meio ambiente pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe-UFRJ), 2ª Diretora Financeira da Associação dos Profissionais das Agência Reguladoras do Estado de São Paulo (APAR-SP)

Divulgue e Participe!
Acesso ao seminário via plataforma Zoom, link:
https://us02web.zoom.us/j/89421980355?pwd=ZFNTMVhockxBbGZoOGZMWHBORlJhUT09

ID da reunião: 894 2198 0355
Senha de acesso: 610221

Transmissão também pelo YouTube:ondasobservatoriodosaneamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *